quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inter empata e se classifica na Copa do Brasil

A classificação para a fase quente da Copa do Brasil veio com um pequeno susto no Estádio Independência, num empate em 1 a 1 contra o audacioso e esforçado América-MG. Mas o Inter que avança para as oitavas de final da competição nacional precisa apresentar um pouco mais para empolgar e fazer com que a torcida acredite ser possível encarar, nas próximas fases do campeonato, os grandes Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e demais times que disputaram a Copa Libertadores.
Com um gol de D'Alessandro — e outro contra de Ronaldo Alves — o Inter sai de Minas Gerais sem empolgar, mas vivo em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. O início da partida no Independência foi semelhante ao que ocorreu no Centenário, quarta passada: o América-MG marcava sob pressão, junto à defesa do Inter composta por Índio e Ronaldo Alves. Juan sentiu o tórax devido a uma pancada na partida contra o Fluminense, no Rio, pelo Brasileirão, e foi preservado.
A estratégia de Paulo Comelli era clara: abafar a saída de bola do time de Dunga. À exceção de D'Alessandro e Diego Forlán, os colorados erravam passes em demasia. Mostravam-se nervosos como se a vantagem de perder por até um gol de diferença não existisse. Com cinco minutos de partida, a partir de falhas da defesa gaúcha, Muriel havia realizado três grandes defesas.
Aos poucos, a forte marcação proposta pelos mineiros perdia a efetividade. Os comandados de Paulo Comelli sentiam a falta de fôlego e passaram a arriscar de fora da área. Aos 27 minutos, Tiago Alves chutou forte, uma bomba, a bola explodiu no poste e Kaio ainda tentou arrematar no rebote. Muriel, sentindo o bom momento do América-MG, passou a retardar as cobranças de tiro de meta a ponto de receber cartão amarelo. D'Alessandro, após um carrinho que também resultou em uma advertência com cartão, esbravejou como um capitão, veias saltadas, punhos cerrados. Pedia aos companheiros uma mudança de postura no Independência.
— Não pode achar que está tudo resolvido — apontou o camisa 10 no final do primeiro tempo.
Na etapa final o Inter apostou na inteligência e na administração da vantagem obtida em casa. Sem pressa, com marcação adiantada, os comandados de Dunga trocavam passes e faziam o tempo passar. No América-MG, Rodriguinho era o mais lúcido. Aos 12, mandou um foguete para assustar Muriel e carimbar o travessão. Dois minutos depois, um susto. Ronaldo Alves desviou um cruzamento da direita e surpreendeu Muriel. Gol contra.
O Inter não sentiu o gol adversário e foi ao ataque. Empatou aos 22, com aquele que, desde o início, se mostrou mais eletrizado no Independência. D'Alessandro, com um chute de dentro da grande área, de primeira, venceu Matheus. E colocou o Inter na fase quente da Copa do Brasil.
COPA DO BRASIL — TERCEIRA FASE — 17/7/2013
AMÉRICA-MG 1
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo, Danilo (Bryan, 30'/2ºT); Claudinei, Andrei, Kaio (Fábio Jr., 30'/2ºT), Rodriguinho; Tiago Alves, Willians (Laércio, 25'/2ºT). Técnico: Paulo Comelli
INTER 1
Muriel; Gabriel, Índio (Jackson, 31'/2ºT), Ronaldo Alves, Kleber (Rafael Moura, 26'/2ºT); Josimar, Willians, Fabrício, D'Alessandro; Diego Forlán (Airton, 39'/2ºT), Jorge Henrique. Técnico: Dunga
Gols: Ronaldo Alves (contra), aos 14, D'Alessandro, aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Claudinei, Gualberto (A), D'Alessandro, Muriel, Willians (I)
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Renda: R$ 26.170 mil
Público: 1.278 pagantes
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO
DOMINGO, 21/7/2013, ÀS 16h
Inter x Flamengo


fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2013/07/inter-busca-empate-diante-do-america-mg-e-avanca-as-oitavas-da-copa-do-brasil-4203940.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário