sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alex e Scocco são apresentados


Duas apresentações, dois sentimentos distintos, mas com mesmo objetivo: o de conquistar títulos. Apresentados oficialmente como jogadores do Inter na tarde desta sexta-feira, no hotel Millenium, em Porto Alegre, Alex e Scocco esbanjaram confiança nessa etapa com o clube gaúcho.  

O Inter comprou Scocco por US$ 6,5 milhões, que firmou contrato de quatro temporadas. O atleta de 28 anos desembarcou na gélida manhã de quarta-feira em Porto Alegre e correu desde então para agilizar todos os documentos necessários para atuar no futebol brasileiro. Ainda durante a coletiva, uma grata surpresa: teve o nome publicado no BID como atleta colorado.

- O principal foi o interesse do Inter por mim. Dei muito valor a isso. São pessoas boas, um clube muito grande, com conquistas internacionais. Quero agradecer aos dirigentes pelo esforço – destaca Scocco.

No grupo de Dunga, aumentará ainda mais a legião de estrangeiros do Beira-Rio. O atacante encontrará os compatriotas D’Alessandro, Dátolo e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán. O argentino foi um dos expoentes do Newell´s Old Boys na Libertadores, no qual marcou seis gols. Terminou como vice-artilheiro do torneio junto com Diego Tardelli, atrás apenas de Jô - que fez sete -, ambos do campeão Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem pelo clube de Rosário, anotou 30 gols em 46 partidas.

- É sempre uma alegria um clube como o Inter. A maneira como está acontecendo dentro de campo nos anima para ter perspectiva de título – afirma Alex.

Já Alex, que estava no Al Gharafa, do Qatar, retornou a Porto Alegre no início da tarde da última quinta. Assim como ocorreu com o argentino, uma legião de torcedores (aproximadamente 250) aguardavam o retorno do ídolo. O jogador de 31 anos também  já está regularizado no BID. 

De volta ao clube gaúcho, o meia dividirá com D'Alessandro as incumbências de municiar o ataque da equipe. A dupla, aliás, teve papel fundamental na conquista da Copa Sul-Americana em 2008, no time de Tite, que ainda contava com jogadores como Bolívar, Kleber, Guiñazu, Magrão e Nilmar.

Pelo clube gaúcho, além da Copa Sul-Americana, Alex, ajudou a conquistar a Libertadores e o Mundial, em 2006, e a Recopa, em 2009, como os principais títulos. No total, entre 2004 e 2009 fez 168 partidas e marcou 58 gols. Revelado pelo Guarani-SP, o meia ainda defendeu o Spartak, de Moscou, e o Corinthians. Alex ficará vinculado com o Inter até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário