sexta-feira, 19 de julho de 2013

Alex e Scocco vem os dois ou só um?

Com o mundo árabe e suas seis horas de diferença para o Brasil como obstáculo, o Inter montou uma operação para tentar fechar duas contratações e acabar com a “angústia” por reforços. Como a janela de transferências do mercado do exterior encerra no sábado, a ordem era varar madrugada e ainda iniciar cedo nessa sexta-feira para tentar, enfim, oficializar Alex e Scocco como jogadores colorados.
A quinta-feira foi de extensas reuniões para a alta cúpula colorada. O presidente Giovanni Luigi se encontrou com dirigentes do Newell's Old Boys, com empresário Iván Hernández, além do advogado Daniel Cravo para alinhavar a negociação. No final da tarde, Luigi evitou qualquer contato com a imprensa. A ideia passou a ser se pronunciar oficialmente somente quando as tratativas estivessem encerradas.
O problema: são três pontas para o Inter fechar com Scocco. A situação do argentino é confusa. O Newell's contratou o atacante de 28 anos por empréstimo junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes. No entanto, haveria ainda uma pendência financeira com os árabes.
- Faltam alguns documentos importantes. Vamos tentar resolver questões burocráticas amanhã (sexta), que é a data derradeira. Estamos correndo contra o tempo e estamos com esperança – disse o diretor executivo de futebol Newton Drummond, à Fox Sports.
A oferta colorada gira em torno de US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 14,4 milhões) para contratar um dos destaques da Taça Libertadores 2013, autor de seis gols na competição.

Registro encaminhado
A situação com Alex é bem mais adiantada. Já há um acerto entre Inter e jogador, e também com o Al Gharafa, detentor dos direitos do atleta. O otimismo é tanto que a diretoria colorada gerou um boleto e fez o pagamento para a inscrição do jogador junto a CBF como atleta do clube. Foi uma espécie de reserva para o contrato do jogador.
Alex surgiu como alternativa ao setor após as complicações em fechar com Júlio Baptista e Lucho González. O primeiro pediu valores que assustaram a direção. Já o argentino é ídolo do Porto e a direção do time europeu não pretende se desfazer do meia.
A CBF fará plantão no sábado para fechar as últimas negociações. O problema é que as outras federações não estarão no mesmo regime. No caso, o Inter precisará contar com a boa vontade dos respectivos sheiks para finalizar os negócios. Mesmo assim, há um sentimento de otimismo na diretoria. Mas também de ansiedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário