segunda-feira, 22 de julho de 2013

Expulsões que custaram a vitória

A semana começará com conversas no Estádio Olímpico. E conversas formais, a fim de evitar que o que ocorreu no sábado volte a se repetir no futuro. Na ocasião, Matheus Biteco e Vargas acabaram expulsos por motivos "infantis" - duas tentativas de agressões aos adversários - e comprometeram o desempenho da equipe, que perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, em Santa Catarina. O Grêmio preferiu esperar o "calor do momento" passar e agora definirá a situação, até com prováveis punições aos atletas.
Mesmo sem revelar qual será o teor e o nível de tais punições, já que elas serão tratadas internamente pela direção, o diretor executivo de futebol Rui Costa afirmou que a pena maior aos atletas foi o sentimento sofrido durante a partida:
- A maior punição é o que eles passaram no sábado, tendo de ver os jogadores se desdobrando em campo para corrigir o erro deles. A condição emocional deles era reveladora de que naquele momento eles mereciam compreensão. Agora é que vamos tratar disso. Faremos uma conversa mais formal a partir dessa semana.
Embora a compreensão inicial, a posição da direção é de que tais expulsões são inadmissíveis. Mesmo sem terem, de fato, agredido de maneiras acintosa os adversários - Biteco tentou acertar um tapa na cabeça e Vargas um chute pelas costas -, a lei pune pela intenção dos atos. Até por isso as ações foram definidas como infantis pelo técnico após a partida.
- Não podemos admitir esse tipo de expulsão. Elas são inadmissíveis. Nossos atletas deram causa às expulsões. E eles sabem disso. O Renato vai conversar com eles, eu também vou conversar com eles. A questão da punição será discutida internamente, mas o que posso dizer é que a posição da direção é de que consideramos as expulsões inadmissíveis - diz Rui.

Sem poder contar com os dois para o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, dia 28, os prováveis substitutos serão Riveros e Kleber. Renato definirá a equipe ao longo da semana. A reapresentação ocorre na manhã desta terça-feira - a segunda também será de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário