quinta-feira, 25 de julho de 2013

Inter vence é o novo líder do Campeonato Brasileiro!


Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, o Inter assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com um jogo a mais que os seus concorrentes. Desde agosto de 2009 o Inter não tornava-se o primeiro colocado do campeonato. No domingo, a equipe de Dunga enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco. Sem D'Alessandro nem Fabrício, ambos suspensos. Mas com Leandro Damião, autor do gol da vitória e de grande atuação em São Paulo.

O jogo
Disposto a encerrar a sequência de quatro derrotas no Brasileirão, o São Paulo recebeu o Inter em um Morumbi chuvoso, com frio de 5º C, menos de 7 mil torcedores e logo foi ao ataque. Como Osvaldo e Douglas levavam vantagem sobre Ednei e Ronaldo Alves, os avanços se sucederam por ali. Logo aos dois minutos, Douglas ficou cara a cara com Muriel, que fez uma defesa dificílima.
Após o susto inicial, um Inter seguro surgiu em campo. Aos 13 minutos, Jorge Henrique lançou para Leandro Damião, que recebeu na entrada da área. O centroavante bateu colocado, sem força, no canto direito, e simplesmente deixou Rogério Ceni sem reação. O multicampeão goleiro do São Paulo parecia enraizado no gramado. Conseguiu apenas olhar a bola correr mansinha para o gol. Damião não marcava para o Inter desde 14 de abril.
O 1 a 0 deu ainda maior confiança para o time de Dunga, que passou a jogar em contra-ataques. Willians, Forlán e Damião tiveram boas chances e por pouco não ampliaram o placar. O São Paulo tentava furar o bloqueio colorado, sem sucesso, e aos gritos de "fora, Juvenal", com a torcida são-paulina pedindo a saída do presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
— Chegou mais um atacante (Scocco), então, tenho que aproveitar as minhas chances — disse Leandro Damião, no intervalo.
—Tivemos inúmeras chances de fazer gols. Temos que manter essa pegada no segundo tempo — afirmou D'Alessandro, ao ingressar no vestiário.
No segundo tempo, uma falha de marcação por pouco não significou o empate do São Paulo, aos cinco minutos. Jadson entrou sozinho na área, Muriel saiu do gol e o meia chutou para fora. Os donos da casa voltaram melhor para a etapa final. O São Paulo passou a rondar a área colorada com grande perigo _ mas encontrava um Inter com nove jogadores na defesa. O Inter podia ter ampliado aos 12 minutos, quando Josimar recebeu cruzamento de Kleber, mas, na pequena área, chutou para fora.
O São Paulo, com Aloísio e Ademilson, passou a pressionar cada vez mais. Juan e Kleber já demonstravam alguma dificuldade na marcação, mas, para a sorte do Inter, as conclusões eram quase todas para fora.
Com a vitória no Morumbi, o Inter voltou a liderar o Brasileirão e, em um intervalo de 17 dias, venceu duas vezes o técnico Paulo Autuori, que estava no Vasco quando o Inter fez 5 a 3 nos cariocas.
BRASILEIRÃO —  JOGO ANTECIPADO DA 12ª RODADA — 24/07/2013
SÃO PAULO 0
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Tolói e Douglas; Denílson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Maicon, 28"/2ºT); Osvaldo (Aloísio, intervalo) e Luís Fabiano (Ademílson, 10"/2ºT). Técnico: Paulo Autuori
INTER 1
Muriel; Ednei (Fabrício, 28"/2ºT), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Alan Patrick, 35"/2ºT) e Leandro Damião (Caio, 30"/2ºT). Técnico: Dunga
Árbitro: Andre Luiz Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Gol: Leandro Damião (I), aos 13 min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Ednei, Juan, D'Alessandro e Fabrício (I). Douglas, Rodrigo Caio, Aloísio (SP)
Público: 6.725 pagantes; 6.733 total
Renda: R$ 163.900,00
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Próximo jogo
Náutico x Inter
Brasileirão — 9ª rodada — 28/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário