quarta-feira, 24 de julho de 2013

Novo reforço chega com muita vontade


O frio inferior a 5°C não intimidou os cerca de 200 torcedores que estiveram no Salgado Filho para recepcionar Ignacio Scocco na manhã desta quarta-feira. O calor humano neste dia gelado na capital gaúcha impressionou o argentino, que, em sua primeira manifestação como jogador do Inter, prometeu retribuir a devoção em campo:
- Estou muito contente pelo recebimento da torcida. Vou tratar de deixar tudo dentro do campo e devolver o carinho - afirmou, em entrevista à TV Inter.
Scocco aproveitou a rápida entrevista à assessoria do clube para deixar o torcedor à vontade para chamá-lo pelo apelido "El Nacho", como é conhecido na Argentina. A ideia do atacante é, tão logo esteja com sua situação regularizada, mostrar seu futebol para auxiliar Dunga e os novos colegas na briga pelas competições restantes na temporada (Brasileirão e Copa do Brasil):
- Quero ajudar o grupo. Vou buscar ajudar e alcançar o resultado dentro de jogo.

A tendência é de que Scocco seja apresentado na sexta-feira, junto com Alex, reforço que chegará no início da tarde de quinta. A direção agora trabalha para regularizar a situação do atacante, buscando agilizar a documentação, para o argentino poder trabalhar e fixar residência em Porto Alegre. A ideia é aprontar a "papelada" até a semana que vem e deixá-lo legalmente apto para o Gre-Nal de 4 de agosto, na Arena, pelo Brasileirão.
O Inter comprou Scocco por US$ 6,5 milhões, que assinará contrato de quatro temporadas. No grupo de Dunga, aumentará ainda mais a legião de estrangeiros do Beira-Rio. O atacante encontrará os compatriotas D’Alessandro, Dátolo e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán. O argentino foi um dos expoentes do Newell´s na Libertadores, no qual marcou seis gols. É o artilheiro do torneio junto com Diego Tardelli e Jô, ambos do finalista Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem, anotou 30 gols em 46 partidas.
O jogador estreou no Newell’s no dia 4 de abril de 2004, quando entrou aos 14 minutos do segundo tempo diante do San Lorenzo (vitória por 1 a 0), em partida válida pelo Torneio Clausura. No certame, disputou cinco jogos, todos saindo do banco de reservas. No total, a passagem de “El Nacho”, como Scocco é conhecido, pelo clube de Rosário teve 54 vitórias, 40 empates e 33 derrotas. Em campeonatos regidos pela AFA, marcou 50 gols, virando o 13º maior goleador do clube. Foram 22 gols no primeiro tempo e 28 nos 45 minutos finais. Destes, 30 saíram quando atuou no Marcelo Bielsa – estádio do Newell´s –, balançando as redes em 20 oportunidades como visitante. Cinco gols saíram de cobranças de pênalti.

Scocco é também o maior artilheiro da Lepra – o apelido do time de Rosário – na história da Libertadores. Ele soma dez gols, à frente de Alfredo Mendoza (6) e Juan José Rossi (5). Além dos seis anotados nesta temporada, balançou as redes em quatro oportunidades no torneio continental de 2006, quando o Inter o conquistou pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário