quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quem joga Kleber ou Vargas?


A boa atuação e o gol de Kleber na vitória sobre o Fluminense no domingo colocaram uma dúvida na cabeça do técnico Renato para compor o ataque que enfrentará o Corinthians nesta quarta, 21h50min, no Pacaembu. Embora Vargas, que volta de suspensão, também esteja em boa fase, é o chileno, e não o irregular Barcos, quem disputa uma vaga entre os titulares com o Gladiador.

A escolha para Renato pode não ser tão complicada. Ao menos, se o treinador comparar as estatísticas dos dois atacantes no Brasileirão. Vargas leva vantagem em número de gols, dribles, desarmes e cruzamentos. Kleber, por sua vez, acertou mais passes, sofreu mais faltas e disputou mais jogos (veja os números abaixo). 

Mas outro fator, caso o técnico pense a longo prazo, pesa a favor do Gladiador. Vargas foi chamado para o amistoso do Chile com o Iraque em 14 de agosto, na Dinamarca, e deve desfalcar o Grêmio contra Bahia, dia 11, e Cruzeiro, dia 14. Com isso, seria importante dar sequência a um novo parceiro para Barcos.

A convocação de Vargas também pode favorecer a Maxi Rodríguez. O meia uruguaio nem viajou com a delegação a São Paulo e cedeu a terceira vaga de estrangeiro a Riveros, que estreou com gol no domingo, e começará jogando. 

A novidade no grupo é o zagueiro Rhodolfo, que foi relacionado pela primeira vez e está à disposição para estrear. Por isso, Cris, que ainda não completou sete jogos no Brasileirão e pode deixar o clube, ficou em Porto Alegre.

O Corinthians terá somente uma baixa no jogo de hoje. O lateral-esquerdo Fábio Santos, com passagem pela equipe gaúcha em 2009 e 2010, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Igor. 

Caso consiga superar a defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas cinco gols sofridos, e sair do Pacaembu com uma vitória, o Grêmio igualará a pontuação do Inter na tabela: chegará aos 18 pontos e ultrapassará o rival no saldo de gols - o que esquentará ainda mais o Gre-Nal 397 no domingo.

Números de Kleber e Vargas no Brasileirão (com base na Footstats, maior empresa de estatísticas da América Latina):

Gols
Vargas: 3
Kleber: 2

Jogos
Vargas: 5 (titular em todos os jogos)
Kleber: 9 (titular em 5 jogos)

Média de gols
Vargas: 0,6 por jogo
Kleber: 0,2 por jogo

Finalizações
Vargas: 6 certas e 4 erradas
Kleber: 6 certas e 4 erradas

Passes
Vargas: 97 certos e 21 errados
Kleber: 148 certos e 23 errados

Faltas
Vargas: 5 cometidas e 2 recebidas
Kleber: 16 cometidas e 37 recebidas

Cruzamentos
Vargas: 4 certos e 7 errados
Kleber: 1 certo e 7 errados

Desarmes
Vargas: 8 certos e 0 errados
Kleber: 6 certos e 2 errados

Dribles
Vargas: 10 certos e 2 errados
Kleber: 8 certos e 1 errado

BRASILEIRÃO - 10ª RODADA - 31/7/2013

CORINTHIANS
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

GRÊMIO
Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Kleber (Vargas) e Barcos
Técnico: Renato Portaluppi

21h50min

Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

Local: Pacaembu, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário