quarta-feira, 31 de julho de 2013

O GRE-NAL terá duas cores


Os esforços de Grêmio e Inter surtiram efeito. O presidente gremista, Fábio Koff, disse na terça que tentaria, com a ajuda do Inter, reverter a decisão de torcida única para o Gre-Nal 397, que será disputado na Arena. Nesta quarta, o objetivo foi cumprido.
Da reunião entre os presidentes dos dois clubes, mais o vice presidente colorado José Amarante, com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, o Comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Godoy e o Subcomandante Geral da Brigada Militar, Silanus Mello, veio a nova decisão: tanto gremistas quanto colorados poderão ir ao clássico que será disputado no domingo, às 16h.
E sobre isso comentou Michels, afirmando que a preocupação é com a maioria dos torcedores e, em debate com os mandatários dos clubes, chegou-se a uma definição.
- Chegamos a um consenso mediante providências que serão tomadas. Tem que haver a cobrança de danos e vamos construir uma lei para isso. Quero uma relação cordial com os times de futebol - afirmou.
Sobre o deslocamento da torcida colorada, o secretário não entrou em detalhes maiores. Cerca de 150 ônibus devem ser disponibilizados para transportar a torcida do Inter.
- Será divulgado amanhã pela Brigada Militar, mas haverá dois pontos de encontro: um no Beira-Rio e outro na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Será feito o deslocamento com toda a segurança. Pensamos na segurança de todos - disse.

A carga de ingressos já estava pré-acordada entre os clubes. 1.500 entradas ficarão disponíveis para os colorados, que irão se responsabilizar por eventuais estragos na Arena. Os bilhetes para os torcedores gremistas já estão à venda para os sócios. Os torcedores comuns podem comprar a partir de sexta-feira.

Completados cinco anos vestindo a camisa do Inter, o argentino D'Alessandro lembrou, na noite desta terça-feira, a sua trajetória pelo clube colorado. Em entrevista ao programa Bola da Vez, do canal ESPN Brasil, D'Ale recordou sua chegada em 2008, em uma equipe já formada, e que logo conquistou o título da Copa Sul-Americana em seus primeiros meses — em dezembro.

Em 2010, o argentino foi fundamental no bicampeonato da Libertadores. Mas, no Mundial de Clubes, quando a preocupação geral era uma possível final contra a Inter de Milão, o até então desconhecido Mazembe decidiu estragar a festa e derrotou a equipe de Celso Roth por 2 a 0, tirando a chance da disputa do bi da competição.

— Eu diria que é uma mancha na história do clube, e nós somos os responsáveis por não ter vencido aquele jogo. Nosso primeiro passo era vencer esse jogo, ter chegado na final do Mundial. Somos responsáveis, alguma coisa foi feita mal, nossa logística, algo deu errado naquele dia. Ainda "não engoli" a derrota para o Mazembe — declarou.

Em seguida, o meia enalteceu o fato de atuar pelo Inter:

— É um orgulho jogar no Inter. Cheguei aqui sem conhecer o futebol brasileiro, em uma equipe formada pelo Tite, uma equipe muito boa. Meu primeiro passo foi perfeito, chegar e ser campeão da Sul-Americana, conhecer Porto Alegre e o clube. Isso foi um passo importante na minha carreira.

Com a chegada do técnico Dunga no início deste ano, D'Alessandro parece estar mais tranquilo para trabalhar depois de um 2012 conturbado e com resultados ruins — o Inter terminou o Campeonato Brasileiro em 10º lugar. Sabendo que o comandante tem um caráter disciplinador, D'Ale acredita que isso ajuda o grupo. Jogadores e comissão técnica adotam o mesmo discurso: o de que o grupo está fechado. E o vestiário, blindado.

D'Ale recuperou a confiança e o vem sendo o líder do grupo na atual temporada. Sobre o posicionamento em campo, o camisa 10 falou que não tem preferência por nenhum setor do campo, e que prefere atuar em uma posição que seja cômoda para ele e para os demais companheiros.

— Não faz diferença, desde que eu me sinta cômodo com o grupo e eles comigo na minha posição. O meia tem que fazer a equipe jogar, criar jogadas, é a ligação entre o meio e o ataque. No Inter, temos dois volantes de marcação. Outro joga pela esquerda com melhor saída de bola, como o Fabrício, Jorge Henrique. Em 2010, jogávamos 4-2-3-1, com Taison e Tinga. No Zaragoza eu jogava pela direita e o Aimar pela a esquerda. Jogávamos com as pernas trocadas (se referindo à troca de posições).

Quem joga Kleber ou Vargas?


A boa atuação e o gol de Kleber na vitória sobre o Fluminense no domingo colocaram uma dúvida na cabeça do técnico Renato para compor o ataque que enfrentará o Corinthians nesta quarta, 21h50min, no Pacaembu. Embora Vargas, que volta de suspensão, também esteja em boa fase, é o chileno, e não o irregular Barcos, quem disputa uma vaga entre os titulares com o Gladiador.

A escolha para Renato pode não ser tão complicada. Ao menos, se o treinador comparar as estatísticas dos dois atacantes no Brasileirão. Vargas leva vantagem em número de gols, dribles, desarmes e cruzamentos. Kleber, por sua vez, acertou mais passes, sofreu mais faltas e disputou mais jogos (veja os números abaixo). 

Mas outro fator, caso o técnico pense a longo prazo, pesa a favor do Gladiador. Vargas foi chamado para o amistoso do Chile com o Iraque em 14 de agosto, na Dinamarca, e deve desfalcar o Grêmio contra Bahia, dia 11, e Cruzeiro, dia 14. Com isso, seria importante dar sequência a um novo parceiro para Barcos.

A convocação de Vargas também pode favorecer a Maxi Rodríguez. O meia uruguaio nem viajou com a delegação a São Paulo e cedeu a terceira vaga de estrangeiro a Riveros, que estreou com gol no domingo, e começará jogando. 

A novidade no grupo é o zagueiro Rhodolfo, que foi relacionado pela primeira vez e está à disposição para estrear. Por isso, Cris, que ainda não completou sete jogos no Brasileirão e pode deixar o clube, ficou em Porto Alegre.

O Corinthians terá somente uma baixa no jogo de hoje. O lateral-esquerdo Fábio Santos, com passagem pela equipe gaúcha em 2009 e 2010, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Igor. 

Caso consiga superar a defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas cinco gols sofridos, e sair do Pacaembu com uma vitória, o Grêmio igualará a pontuação do Inter na tabela: chegará aos 18 pontos e ultrapassará o rival no saldo de gols - o que esquentará ainda mais o Gre-Nal 397 no domingo.

Números de Kleber e Vargas no Brasileirão (com base na Footstats, maior empresa de estatísticas da América Latina):

Gols
Vargas: 3
Kleber: 2

Jogos
Vargas: 5 (titular em todos os jogos)
Kleber: 9 (titular em 5 jogos)

Média de gols
Vargas: 0,6 por jogo
Kleber: 0,2 por jogo

Finalizações
Vargas: 6 certas e 4 erradas
Kleber: 6 certas e 4 erradas

Passes
Vargas: 97 certos e 21 errados
Kleber: 148 certos e 23 errados

Faltas
Vargas: 5 cometidas e 2 recebidas
Kleber: 16 cometidas e 37 recebidas

Cruzamentos
Vargas: 4 certos e 7 errados
Kleber: 1 certo e 7 errados

Desarmes
Vargas: 8 certos e 0 errados
Kleber: 6 certos e 2 errados

Dribles
Vargas: 10 certos e 2 errados
Kleber: 8 certos e 1 errado

BRASILEIRÃO - 10ª RODADA - 31/7/2013

CORINTHIANS
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

GRÊMIO
Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Kleber (Vargas) e Barcos
Técnico: Renato Portaluppi

21h50min

Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

Local: Pacaembu, em São Paulo

terça-feira, 30 de julho de 2013

Gre-Nal terá torcida única


Após ser comunicado pela Brigada Militar da recomendação da corporação de permitir apenas a entrada da torcida do Grêmio no Gre-Nal do próximo domingo, na Arena, o Ministério Público do Rio Grande do Sul acatou a decisão. Com isso, fica confirmado que os torcedores colorados não terão acesso ao clássico.
Em entrevista coletiva, o procurador Gustavo Munhoz, do MP, afirmou que não há como contestar a decisão da Brigada, já que foi tomada com base em um levantamento técnico.
A Brigada Militar decidiu recomendar torcida única no clássico após reunião na manhã desta terça-feira. Será a primeira vez na história dos Gre-Nais que uma das torcidas não poderá ingressar no estádio.

Inter faz amistoso com as participações de Alex e Scocco


Na tarde desta terça-feira os reservas do Inter fizeram um jogo-treino contra a equipe do Cerâmica, no CT Parque Gigante. As novidades foram as presenças de Alex e Scocco. O meia começou a jogada de dois gols da equipe colorada, que venceu por 6 a 0. Alan Patrick e Caio também foram destaques marcando duas vezes cada.
O time que saiu jogando foi Alisson, Claudio Winck, Jackson, Alef e Romário, Airton, Bolatti, Alex, Alan Patrick; Caio e Scocco. Apesar de ser esperada uma atuação diferenciada dos dois recém-contratados pelo Inter, quem se destacou mesmo foi o meia Alan Patrick, marcando dois gols.
Alex, apesar de não marcar e de não ter arriscado chutes, originou duas jogadas para um dos gols de Alan Patrick e um de Caio. Para a segunda etapa, Dunga promoveu algumas mudanças. Alex deu lugar para Vitor Jr, Alef saiu para a entrada de Arthur, e puxou Romário para a zaga, e o destaque Alan Patrick deu lugar para o jovem Alex, atleta do sub-23.
Alex, contratado junto ao Al-Gharafa, mesmo depois de ter sido substituído, realizou trabalhos com o preparador físico Paulo Paixão.
O quarto gol do colorado saiu dos pés de Caio, que tocou para Vitor Junior marcar. Depois o meia retribuiu, entrando em profundidade pela direita e cruzou para Caio marcar 5 a 0 para o Inter. Romário fechou o placar com gol de falta.
Na metade da segunda etapa, Scocco saiu para a entrada de Mike. O argentino se juntou a Alex, e também realizou corridas sob o comando de Paulo Paixão.
A equipe do Inter volta a treinar em dois turnos nesta quarta-feira, visando o clássico Gre-Nal do próximo domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Maxi e Cris ficam de fora do jogo contra o Corinthians

Renato Portaluppi fez a sua escolha. Dos quatro estrangeiros, só podia levar três para São Paulo: Barcos, Riveros e Vargas vão para o jogo. O uruguaio Maxi Rodríguez, portanto, ficou de fora da viagem.
As novidades na delegação, entretanto, não pararam por aí. Outras novidades foram as presenças de Souza, recuperado de tratamento no púbis, e o zagueiro Rhodolfo - relacionado pela primeira vez. E, para a sua entrada, Cris acabou ficando de fora da viagem, perdendo espaço no elenco gremista. Por fim, há a presença de Lucas Coelho na delegação e a ausência de Yuri Mamute.
O Grêmio enfrenta o Corinthians às 21h50min desta quarta-feira, no Pacaembu. O time tem uma dúvida no ataque: Vargas, Kleber e Barcos disputam duas posições. A provável formação deve ter Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas (Kleber) e Barcos.
Atletas relacionados:
Goleiros: Dida e Marcelo Grohe;
Laterais: Alex Telles, Moisés e Pará;
Zagueiros: Bressan, Gabriel, Rhodolfo e Werley;
Volantes: Adriano, Ramiro, Riveros e Souza;
Meias: Guilherme Biteco, Elano e Zé Roberto;
Atacantes: Barcos, Lucas Coelho, Kleber e Vargas.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Inter é eleito o melhor time brasileiro do século


Ranking da ESPN aponta Inter como melhor clube brasileiro do século
O Inter aparece na primeira colocação de uma lista do site da ESPN, que aponta os melhores clubes brasileiros do século.
O site considerou competições regionais, nacionais e internacionais desde 2001. Confira os 10 primeiros colocados:
1) Internacional – 28 pontos
2) Corinthians – 25 pontos
3) São Paulo – 23 pontos
4) Santos – 19 pontos
5) Fluminense – 11 pontos
6) Flamengo – 11 pontos
7) Cruzeiro 11 pontos
8) Atlético-MG – 9 pontos
9) Grêmio – 6 pontos
10) Vasco da Gama – 1 ponto

Primeiro GRE-NAL da Arena pode ter torcida única!


A confusão envolvendo a Geral e a Brigada Militar na partida entre Grêmio e Fluminense, na Arena, repercute no Gre-Nal do próximo domingo. Há possibilidade de o clássico 397 ser de torcida única. Uma reunião nesta terça-feira entre o Comando do Policiamento da Capital (CPC) e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) iniciará um debate sobre o tratamento dispensado para a partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.
— Vamos nos reunir amanhã (terça-feira) para conversar sobre isso. O Gre-Nal de torcida única tem vários aspectos para serem analisados, como a mobillização de efetivo, o impacto para a segurança pública, quanto tempo de emprego vamos necessitar para dar a segurança aos torcedores — resumiu o Comandante do Policiamento da Capital, coronel João Diniz Godoy.
Assim como o major Francisco Vieira, subcomandante do BOE, o coronel Godoy é claro ao analisar como excessiva as atitudes dos policiais militares na abordagem ao torcedor conhecido como Gaúcho da Geral. Por meio das redes sociais, gremistas divulgaram agressões com socos e golpes de cassetete por parte dos PMs. A Brigada Militar admitiu o erro na forma com que o integrante da Geral é conduzido para fora da área específica da torcida.
— Não tive tempo de refletir e conversar com o comandante do BOE sobre o ocorrido. Estava fora de Porto Alegre, só vi as imagens. Ainda não fiz uma reflexão do acontecido. Vamos abrir um inquérito policial. As imagens são fortes e claras — afirma o coronel.
Segundo Godoy, a atitude dos policiais não é aconselhada e tem o repúdio por parte da corporação. O coronel exemplifica o uso da força como a última forma de contenção em uma abordagem policial. Há o recurso da voz, do uso de spray — quando o cidadão fica desorientado e o policial não necessita de usar a força.
— As imagens não nos permitem ficar alheios ao acontecido. É uma forma de atuação que não se aceita, não é permitida na Brigada. Temos a obrigação de corrigir isso e responsabilizar quem deve ser responsabilizado — apontou Godoy.
Não está descartada, também, segundo Godoy, uma punição ou o afastamento temporário aos policiais militares envolvidos na confusão. As imagens do tumulto auxiliarão as investigações:
— O encarregado do inquérito vai averiguar a necessidade disso ou não. Todas as imagens já fazem parte do inquérito — conclui Godoy.

Vitória com estreia positiva


A festa foi completa para o torcedor do Grêmio. Em domingo de homenagens na Arena Grêmio por causa dos 30 anos da conquista da Taça Libertadores de 1983, a equipe gaúcha nem precisou ser brilhante como aquela geração para deixar o campo com os três pontos. Diante de um frágil Fluminense, venceu por 2 a 0, subiu para o quinto lugar do Brasileiro e ampliou o calvário dos cariocas, que conheceram sua quinta derrota consecutiva e entraram na zona do rebaixamento.
O volante Riveros, estreante da tarde, e Kleber marcaram os gols, ambos no segundo tempo, pela nona rodada.
- Podíamos ter ganho do Criciúma, fomos lá para vencer, mas tivemos duas expulsões. Precisávamos vencer de qualquer maneira hoje (domingo). Está todo mundo de parabéns, a gente sobe na tabela e fica perto do Inter. Agora temos um jogo dificílimo contra o Corinthians - disse o atacante Kleber, referindo-se ao confronto da próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.
A festa foi completa para o torcedor do Grêmio. Em domingo de homenagens na Arena Grêmio por causa dos 30 anos da conquista da Taça Libertadores de 1983, a equipe gaúcha nem precisou ser brilhante como aquela geração para deixar o campo com os três pontos. Diante de um frágil Fluminense, venceu por 2 a 0, subiu para o quinto lugar do Brasileiro e ampliou o calvário dos cariocas, que conheceram sua quinta derrota consecutiva e entraram na zona do rebaixamento.
O volante Riveros, estreante da tarde, e Kleber marcaram os gols, ambos no segundo tempo, pela nona rodada.
- Podíamos ter ganho do Criciúma, fomos lá para vencer, mas tivemos duas expulsões. Precisávamos vencer de qualquer maneira hoje (domingo). Está todo mundo de parabéns, a gente sobe na tabela e fica perto do Inter. Agora temos um jogo dificílimo contra o Corinthians - disse o atacante Kleber, referindo-se ao confronto da próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.
Paraguaio estreante mostra oportunismo

Os visitantes voltaram para o segundo tempo sem Wellington Silva, que saiu machucado, e com Diguinho em seu lugar. Jean, então, foi deslocado para a lateral direita. Foi justamente em cima dele que o Grêmio chegou ao seu gol. Aos cinco minutos, Alex Telles levantou na pequena área, e o paraguaio Riveros, livre entre Edinho e Leandro Euzébio, desviou de cabeça. O Flu, com o golpe, não demonstrou reação. Deco, completamente apagado e errando muitos passes, só foi notado ao discutir com Kleber e esfregar a bola no rosto do gremista.
Aos 30, Wagner desperdiçou a única chance do Flu na etapa complementar e acertou a trave de Dida. Nove minutos depois, Kleber apareceu na cara de Diego Cavalieri, após ótimo passe de Ramiro, e liquidou a partida. A essa altura, Abel Braga já tinha até promovido a estreia do jovem Kennedy, de 17 anos, mas que mal pegou na bola. Administrando o jogo, o bem postado time do Grêmio tocou a bola em seu campo de ataque e fez a festa completa de sua torcida neste 28 de julho.

Veja como foi a derrota que custou a liderança ao Inter


O Inter se tornou líder do Campeonato Brasileiro na quarta-feira. Fez um pacto no vestiário. Iria manter a ponta em direção ao título. Pois a liderança durou quatro dias. Logo no primeiro confronto, tomou 3 a 0 do lanterna Náutico, em Recife, caiu para a segunda colocação e deixou a Arena ouvindo o debochado grito de olé. O resultado repete a mesma goleada sofrida no campeonato do ano passado.
É claro que estava sem quatro titulares, Leandro Damião, D'Alessandro, Gabriel e Índio, mas ainda assim não justifica a goleada. Também mostrou Alan Patrick, de atuação insuficiente. E mais: dos raros seis gols marcados pelo Náutico na competição, dois deles foram sobre a zaga do Inter.
De início, foi um jogo sob o domínio do sol. Só pode ter sido o calor intenso o motivo daquele futebol de excessivas trocas de passe, de falta de iniciativa, disputado apenas na zona central do gramado, sem escapadas pelas pontas, sem jogadas insinuantes. No caso do Inter, e efeito da temperatura é bastante presente, porque, afinal, havia jogado em São Paulo na quarta-feira com 7ºC, e neste domingo, à sombra, estava 27ºC em Recife. Ainda assim, o Inter manteve o domínio controlado, com quase 65% de posse de bola.Sem D'Alessandro, Kleber usou a braçadeira de capitão e ao menos em um momento ele foi à linha de fundo e cruzou a seu jeito, em curva, na direção de Rafael Moura, que não soube aproveitar. Em seguida, uma sequência de escanteios mostrou que o Inter apertou o ritmo em cerca de três a quatro minutos, até que tudo voltasse à lentidão de passes sonolentos.
O lance que melhor lembra um futebol competitivo aconteceu aos 32 minutos. Alan Patrick fez sua melhor participação no jogo, talvez única, ao lançar Rafael Moura que, abalroado, permitiu a bola sobrasse para Forlán. O uruguaio passou pelo goleiro Berna mas concluiu sobre a zaga.O segundo tempo não espantou a sonolência. Tanto que o centroavante Rafael Moura perdeu o lance de gol mais claro do jogo. Com a falha da zaga, dentro da pequena área, Rafael tentou ajeitar o corpo, enquadrar as pernas para o chute, olhar a bola — e só aí se passaram quase dois segundos. Ou seja, todo o time do Náutico teve tempo de se recuperar e interceptar o lance.

Na sequência, Dunga trocou Rafael por Caio, e Alan Patrick por Dátolo. Numa primeira movimentação, Dátolo permitiu que Jorge Henrique acertasse um chute de fora da área e parecia que, enfim, o Inter acordaria. Não foi o que aconteceu.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alex e Scocco são apresentados


Duas apresentações, dois sentimentos distintos, mas com mesmo objetivo: o de conquistar títulos. Apresentados oficialmente como jogadores do Inter na tarde desta sexta-feira, no hotel Millenium, em Porto Alegre, Alex e Scocco esbanjaram confiança nessa etapa com o clube gaúcho.  

O Inter comprou Scocco por US$ 6,5 milhões, que firmou contrato de quatro temporadas. O atleta de 28 anos desembarcou na gélida manhã de quarta-feira em Porto Alegre e correu desde então para agilizar todos os documentos necessários para atuar no futebol brasileiro. Ainda durante a coletiva, uma grata surpresa: teve o nome publicado no BID como atleta colorado.

- O principal foi o interesse do Inter por mim. Dei muito valor a isso. São pessoas boas, um clube muito grande, com conquistas internacionais. Quero agradecer aos dirigentes pelo esforço – destaca Scocco.

No grupo de Dunga, aumentará ainda mais a legião de estrangeiros do Beira-Rio. O atacante encontrará os compatriotas D’Alessandro, Dátolo e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán. O argentino foi um dos expoentes do Newell´s Old Boys na Libertadores, no qual marcou seis gols. Terminou como vice-artilheiro do torneio junto com Diego Tardelli, atrás apenas de Jô - que fez sete -, ambos do campeão Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem pelo clube de Rosário, anotou 30 gols em 46 partidas.

- É sempre uma alegria um clube como o Inter. A maneira como está acontecendo dentro de campo nos anima para ter perspectiva de título – afirma Alex.

Já Alex, que estava no Al Gharafa, do Qatar, retornou a Porto Alegre no início da tarde da última quinta. Assim como ocorreu com o argentino, uma legião de torcedores (aproximadamente 250) aguardavam o retorno do ídolo. O jogador de 31 anos também  já está regularizado no BID. 

De volta ao clube gaúcho, o meia dividirá com D'Alessandro as incumbências de municiar o ataque da equipe. A dupla, aliás, teve papel fundamental na conquista da Copa Sul-Americana em 2008, no time de Tite, que ainda contava com jogadores como Bolívar, Kleber, Guiñazu, Magrão e Nilmar.

Pelo clube gaúcho, além da Copa Sul-Americana, Alex, ajudou a conquistar a Libertadores e o Mundial, em 2006, e a Recopa, em 2009, como os principais títulos. No total, entre 2004 e 2009 fez 168 partidas e marcou 58 gols. Revelado pelo Guarani-SP, o meia ainda defendeu o Spartak, de Moscou, e o Corinthians. Alex ficará vinculado com o Inter até 2015.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Elado é acuado por torcedores colorados

O meia Elano, do Grêmio, passou por alguns minutos de tensão nesta quinta-feira. O jogador foi coagido por cerca de 100 torcedores do Internacional no estacionamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O episódio foi controlado com a chegada de uma viatura da Brigada Militar no local, que conseguiu dispersar os presentes.
Mesmo sem contato direto com os torcedores do Inter, o jogador do Grêmio precisou aguardar reforço policial para conseguir deixar o local. Nenhum dano foi causado ao carro do atleta ou as instalações do estacionamento e do aeroporto.
O encontro de Elano com os colorados ocorreu poucos minutos depois do desembarque do meia Alex. Ao deixarem o portão lateral da pista do aeroporto, os torcedores do Inter identificaram o camisa 7 do Grêmio na frente da porta principal do terminal aéreo.
Ao ver os torcedores rivais correndo em sua direção, Elano cruzou o canteiro com passo acelerado e ingressou no estacionamento. Os seguranças do local, surpresos com o movimento, barraram a entrada dos colorados.
Do lado de fora, os presentes identificados com o Inter iniciaram uma série de cânticos contra Elano e o Grêmio. Uma dezena deles subiu nas grades. Três policiais apareceram para cercar o Ford Fusion preto de Elano, enquanto o jogador colocava malas e pertences no veículo.
“Vem pra porrada, vem, filho da p.”, berravam.
Os policiais solicitaram reforço e com a chegada de uma viatura, a massa do lado de fora do estacionamento começou a se dispersar. Elano, com semblante calmo, disse que poderia até aguardar mais tempo para sair do local.
“Tranquilo, chefe. O treino é só às 15h30”, comentou o jogador. “Podemos te tirar, vamos pela mão contrária [do fluxo, na rua lateral do estacionamento descoberto do aeroporto]”, respondeu um policial.
E assim foi. Elano entrou no carro, foi escoltado por dois policiais a pé e passou a cancela do estacionamento.

Inter vence é o novo líder do Campeonato Brasileiro!


Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, o Inter assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com um jogo a mais que os seus concorrentes. Desde agosto de 2009 o Inter não tornava-se o primeiro colocado do campeonato. No domingo, a equipe de Dunga enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco. Sem D'Alessandro nem Fabrício, ambos suspensos. Mas com Leandro Damião, autor do gol da vitória e de grande atuação em São Paulo.

O jogo
Disposto a encerrar a sequência de quatro derrotas no Brasileirão, o São Paulo recebeu o Inter em um Morumbi chuvoso, com frio de 5º C, menos de 7 mil torcedores e logo foi ao ataque. Como Osvaldo e Douglas levavam vantagem sobre Ednei e Ronaldo Alves, os avanços se sucederam por ali. Logo aos dois minutos, Douglas ficou cara a cara com Muriel, que fez uma defesa dificílima.
Após o susto inicial, um Inter seguro surgiu em campo. Aos 13 minutos, Jorge Henrique lançou para Leandro Damião, que recebeu na entrada da área. O centroavante bateu colocado, sem força, no canto direito, e simplesmente deixou Rogério Ceni sem reação. O multicampeão goleiro do São Paulo parecia enraizado no gramado. Conseguiu apenas olhar a bola correr mansinha para o gol. Damião não marcava para o Inter desde 14 de abril.
O 1 a 0 deu ainda maior confiança para o time de Dunga, que passou a jogar em contra-ataques. Willians, Forlán e Damião tiveram boas chances e por pouco não ampliaram o placar. O São Paulo tentava furar o bloqueio colorado, sem sucesso, e aos gritos de "fora, Juvenal", com a torcida são-paulina pedindo a saída do presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
— Chegou mais um atacante (Scocco), então, tenho que aproveitar as minhas chances — disse Leandro Damião, no intervalo.
—Tivemos inúmeras chances de fazer gols. Temos que manter essa pegada no segundo tempo — afirmou D'Alessandro, ao ingressar no vestiário.
No segundo tempo, uma falha de marcação por pouco não significou o empate do São Paulo, aos cinco minutos. Jadson entrou sozinho na área, Muriel saiu do gol e o meia chutou para fora. Os donos da casa voltaram melhor para a etapa final. O São Paulo passou a rondar a área colorada com grande perigo _ mas encontrava um Inter com nove jogadores na defesa. O Inter podia ter ampliado aos 12 minutos, quando Josimar recebeu cruzamento de Kleber, mas, na pequena área, chutou para fora.
O São Paulo, com Aloísio e Ademilson, passou a pressionar cada vez mais. Juan e Kleber já demonstravam alguma dificuldade na marcação, mas, para a sorte do Inter, as conclusões eram quase todas para fora.
Com a vitória no Morumbi, o Inter voltou a liderar o Brasileirão e, em um intervalo de 17 dias, venceu duas vezes o técnico Paulo Autuori, que estava no Vasco quando o Inter fez 5 a 3 nos cariocas.
BRASILEIRÃO —  JOGO ANTECIPADO DA 12ª RODADA — 24/07/2013
SÃO PAULO 0
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Tolói e Douglas; Denílson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Maicon, 28"/2ºT); Osvaldo (Aloísio, intervalo) e Luís Fabiano (Ademílson, 10"/2ºT). Técnico: Paulo Autuori
INTER 1
Muriel; Ednei (Fabrício, 28"/2ºT), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Alan Patrick, 35"/2ºT) e Leandro Damião (Caio, 30"/2ºT). Técnico: Dunga
Árbitro: Andre Luiz Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Gol: Leandro Damião (I), aos 13 min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Ednei, Juan, D'Alessandro e Fabrício (I). Douglas, Rodrigo Caio, Aloísio (SP)
Público: 6.725 pagantes; 6.733 total
Renda: R$ 163.900,00
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo/SP

Próximo jogo
Náutico x Inter
Brasileirão — 9ª rodada — 28/07/2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Reforço e volta de Werley e Souza

No que depender do cenário apresentado no treino desta quarta-feira no Estádio Olímpico, o técnico Renato terá, à exceção dos expulsos Matheus Biteco e Vargas, todos os jogadores à disposição para a partida de domingo, contra o Fluminense. Isso porque todos os atletas treinaram normalmente no gramado suplementar, inclusive os que estavam no departamento médico e a mais nova peça do elenco. Werley, Souza e Rhodolfo foram, portanto, as novidades.
Souza, que tratava dores no púbis, foi a grande novidade. Desde o duelo com o Botafogo, pela sétima rodada do Brasileirão, quando saiu no meio do jogo, o atleta não participava das atividades com os demais colegas. Nesta terça, retornou normalmente.
Werley voltou aos treinamentos com bola e com o grupo. Contra o Criciúma, saiu de campo acusando dores nas costas. Recuperou-se. Na tarde da terça-feira, já havia ido a campo junto com os fisioterapeutas do clube para atividades físicas, como corridas e alongamentos.
A terceira grande novidade do trabalho desta quarta-feira foi o recém-contratado Rhodolfo. Foi seu primeiro treino com bola diante do resto do grupo. Após os exames médicos de sábado, o jogador já havia realizado corridas no domingo e, depois, exercícios na academia na segunda. Na terça, assim como os demais colegas, fez novamente musculação.

No suplementar, foram coordenados exercícios técnicos. Divididos em setores, diversas atividades. Foram trabalhadas finalizações, cruzamentos e enfrentamentos entre meio e ataque contra defesa. Depois, Renato dividiu o elenco em três times, sem apontar nenhuma vez alguma definição de time para domingo, portanto, o que deve ocorrer somente a partir dos trabalhos de quinta e sexta-feira.

Novo reforço chega com muita vontade


O frio inferior a 5°C não intimidou os cerca de 200 torcedores que estiveram no Salgado Filho para recepcionar Ignacio Scocco na manhã desta quarta-feira. O calor humano neste dia gelado na capital gaúcha impressionou o argentino, que, em sua primeira manifestação como jogador do Inter, prometeu retribuir a devoção em campo:
- Estou muito contente pelo recebimento da torcida. Vou tratar de deixar tudo dentro do campo e devolver o carinho - afirmou, em entrevista à TV Inter.
Scocco aproveitou a rápida entrevista à assessoria do clube para deixar o torcedor à vontade para chamá-lo pelo apelido "El Nacho", como é conhecido na Argentina. A ideia do atacante é, tão logo esteja com sua situação regularizada, mostrar seu futebol para auxiliar Dunga e os novos colegas na briga pelas competições restantes na temporada (Brasileirão e Copa do Brasil):
- Quero ajudar o grupo. Vou buscar ajudar e alcançar o resultado dentro de jogo.

A tendência é de que Scocco seja apresentado na sexta-feira, junto com Alex, reforço que chegará no início da tarde de quinta. A direção agora trabalha para regularizar a situação do atacante, buscando agilizar a documentação, para o argentino poder trabalhar e fixar residência em Porto Alegre. A ideia é aprontar a "papelada" até a semana que vem e deixá-lo legalmente apto para o Gre-Nal de 4 de agosto, na Arena, pelo Brasileirão.
O Inter comprou Scocco por US$ 6,5 milhões, que assinará contrato de quatro temporadas. No grupo de Dunga, aumentará ainda mais a legião de estrangeiros do Beira-Rio. O atacante encontrará os compatriotas D’Alessandro, Dátolo e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán. O argentino foi um dos expoentes do Newell´s na Libertadores, no qual marcou seis gols. É o artilheiro do torneio junto com Diego Tardelli e Jô, ambos do finalista Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem, anotou 30 gols em 46 partidas.
O jogador estreou no Newell’s no dia 4 de abril de 2004, quando entrou aos 14 minutos do segundo tempo diante do San Lorenzo (vitória por 1 a 0), em partida válida pelo Torneio Clausura. No certame, disputou cinco jogos, todos saindo do banco de reservas. No total, a passagem de “El Nacho”, como Scocco é conhecido, pelo clube de Rosário teve 54 vitórias, 40 empates e 33 derrotas. Em campeonatos regidos pela AFA, marcou 50 gols, virando o 13º maior goleador do clube. Foram 22 gols no primeiro tempo e 28 nos 45 minutos finais. Destes, 30 saíram quando atuou no Marcelo Bielsa – estádio do Newell´s –, balançando as redes em 20 oportunidades como visitante. Cinco gols saíram de cobranças de pênalti.

Scocco é também o maior artilheiro da Lepra – o apelido do time de Rosário – na história da Libertadores. Ele soma dez gols, à frente de Alfredo Mendoza (6) e Juan José Rossi (5). Além dos seis anotados nesta temporada, balançou as redes em quatro oportunidades no torneio continental de 2006, quando o Inter o conquistou pela primeira vez.

Estréia de Alex


Vai demorar um pouco.
Alex está chegando ao Brasil no intuito de buscar melhor condicionamento físico para se readaptar ao nosso futebol
Em uma análise preliminar, a ideia do departamento físico do Inter é de que o jogador vai precisar de 10 dias de trabalho intenso para ter condições de estar a disposição de Dunga.

Para ser mais específico, o clássico GRENAL do dia 04 de agosto, na Arena, já pode ter Alex no mínimo no banco de reservas.

Jogador pode estar de saída do Grêmio

Ele é um jovem de 20 anos que recebeu oportunidade no grupo do Grêmio no começo do ano. Logo recebeu chance no time, deu boa resposta e , aos poucos, foi conquistando titularidade,
O zagueiro Bressan hoje não só é titular do grêmio como vive boa fase técnica e está melhor que seu companheiro de setor, Werley.
Já haveria motivos para o jogador despertar interesse de clubes euopeus apenas pela análise de campo…mas existe outro bem importante.
Bressan tem dupla cidadania. Entraria em um clube europeu sem ocupar vaga de estrangeiro pelo passaporte da comunidade européia.
Representantes de Juventus, de um clube espanhol e outro do leste europeu já sondaram o Grêmio e propostas oficiais devem pipocar nos próximos dias.
A direção tricolor já tem preço para o menino: 5 milhões de euros.
Lembrando que os direitos econômicos do zagueiro estão distribuídos da seguinte forma:

70% do Grêmio, 10 % do jogador e 20% do Juventude.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reforços Chegando

Scocco

O torcedor colorado pode preparar o casaco, a touca e as luvas para o compromisso da manhã desta quarta-feira. Está previsto para as 7h o desembarque de Scocco no Aeroporto Salgado Filho, quando a temperatura estará na casa dos 5°C em Porto Alegre.

O argentino chega para ser mais um reforço de ataque ao time, mesmo que a direção tente resistir ao assédio do futebol europeu para manter Leandro Damião. O jogador de 28 anos se destacou pelo Newell´s Old Boys, no qual marcou seis gols pela Libertadores, e ocupa a artilharia do torneio junto com Diego Tardelli e Jô, ambos do finalista Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem, anotou 30 gols em 46 partidas.

Scocco foi comprado pelo Inter por US$ 6,5 milhões (R$ 14,3 milhões). O bom desempenho no clube de Rosário chamou a atenção de equipes do Velho Continente e do Oriente Médio, mas o atacante preferiu o Beira-Rio.

O jogador estreou no Newell’s no dia 4 de abril de 2004, quando entrou aos 14 minutos do segundo tempo diante do San Lorenzo (vitória por 1 a 0), em partida válida pelo Torneio Clausura. No certame, disputou cinco jogos, todos saindo do banco de reservas. No total, a passagem de “El Nacho”, como Scocco é conhecido, pelo clube de Rosário teve 54 vitórias, 40 empates e 33 derrotas. Em campeonatos regidos pela AFA, marcou 50 gols, virando o 13º maior goleador do clube. Foram 22 gols no primeiro tempo e 28 nos 45 minutos finais. Destes, 30 saíram quando atuou no Marcelo Bielsa – estádio do Newell´s –, balançando as redes em 20 oportunidades como visitante. Cinco gols saíram de cobranças de pênalti.

Scocco é também o maior artilheiro da Lepra – o apelido do time de Rosário – na história da Libertadores. Ele soma dez gols, à frente de Alfredo Mendoza (6) e Juan José Rossi (5). Além dos seis anotados nesta temporada, balançou as redes em quatro oportunidades no torneio continental de 2006, quando o Inter o conquistou pela primeira vez.


Alex

Ele só desembarca em Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira. Porém, nesta segunda-feira, Alex já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Internacional.
O meia, que estava no Al Gharafa, do Qatar, assinou contrato com o Colorado até 2015. A oficialização de seu retorno ao Beira-Rio ocorreu no último sábado, último dia de transferências para chegadas de jogadores do exterior, mesmo dia de Scocco.
Alex foi contratado para dividir com D'Alessandro as incumbências de municiar o ataque da equipe. A dupla, aliás, teve papel fundamental na conquista da Copa Sul-Americana em 2008, no time de Tite, que ainda contava com jogadores como Bolívar, Kleber, Guiñazu, Magrão e Nilmar.
Pelo clube do Beira-Rio, além da Copa Sul-Americana, Alex, 31 anos, ajudou a conquistar a Libertadores e o Mundial, em 2006, e a Recopa, em 2009.

Ficha técnica:                                                       
Nome: Ignacio Martín Scocco
Nascimento: 29/05/1985 (Santa Fé, Argentina)
Altura: 1,75m
Apelidos: 'El tucán' e 'El nacho'
Clubes:
Newell’s Old Boys-ARG (2003-2006)
Pumas-MEX (2006-2008)
AEK-GRE (2008-2011)
Al Ain-UAE (2011)
Newell’s Old Boys (2012)

Ficha técnica:
Nome:
 Alex Raphael Meschini
Nascimento: 25/03/1982 (Cornélio Procópio-PR) 
Altura: 1,75m
Posição: meia
Clubes:
Guarani (2003-2004)
Internacional (2004-2009)
Spartak Moscou (2009-2011)
Corinthians (2011-2012)
Al-Gharafa (2012)