sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mudança de esquema!!!


Após a derrota do Grêmio na Arena por 1 a 0 para o Coritiba, as críticas ao técnico Renato pela mudança do esquema 3-5-2 - com bom rendimento no Gre-Nal - para o 4-4-2 com três volantes, que iniciou a partida desta quinta e mostrou fraco rendimento, ganham corpo entre os torcedores. O treinador justificou a escolha:

— Você não pode ter apenas um plano A. Tem que ter um B e um C também. Se tiver só um, você será facilmente marcado pelos adversários. Jogamos bem no Gre-Nal. Mas temos que ter outras alternativas. Eu não joguei com três zagueiros, pois eu ia perder um homem no meio-campo e o Coritiba veio com muitos jogadores neste setor. Mas eu pretendo usar novamente o esquema com três zagueiros — afirmou o treinador.

O técnico também avaliou a atuação de seu meio-campo com três volantes. Admitiu que Elano pode ter ficado sobrecarregado ao ficar sozinho na função de alimentar o ataque. E também falou da eficiência do adversário ao bloquear as ações do Grêmio.

— Ali tem que pensar rápido, dominar e tocar. A gente pode ter demorado demais para se deslocar. Talvez aceitamos muito a marcação do Coritiba, que foi boa. 

Para o jogo contra o Bahia, neste domingo, em Salvador, Renato terá os desfalques de Kleber e Pará - suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador disse ainda não ter definido os substitutos, mas a tendência é que ele opte por dois ex-jogadores do Juventude: Paulinho no ataque e Moisés na lateral-direita.

— Temos tempo para pensar. Essas coisas acontecem no futebol: se machucar, ser suspenso ou expulso. O Pará também recebeu o terceiro. Vamos pensar na melhor opção contra o Bahia — completou.

Mesmo com a derrota para o Coritiba, o Grêmio permanece na nona posição do Brasileirão. O time se reapresenta no Olímpico nesta sexta-feira e começa a preparação para encarar o Bahia no domingo, 18h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário