segunda-feira, 22 de julho de 2013

Denunciado!

O carrinho de Zé Roberto em Lucas, do Botafogo, pode custar caro. O camisa 10 do Grêmio foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar até seis partidas de suspensão.

O armador entrou no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), praticar jogada violenta, de acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt. O gancho pode até ficar maior caso os auditores entendam que Zé Roberto deva ficar fora dos gramados durante o mesmo período que o jogador do Botafogo desfalcará a equipe de Oswaldo de Oliveira.
O lateral-direito passou por uma cirurgia na fíbula do tornozelo esquerda e tem previsão de retorno em três meses. Assim, o meia gremista entraria no dispositivo 3 do artigo, que diz que o “infrator pode continuar suspenso até o atingido retornar aos gramados, respeitando o prazo máximo de 180 dias”.
O prazo para o julgamento, no entanto, não está marcado. É possível que fique apenas para a próxima semana, após a passagem do papa Francisco pelo Brasil.
Recentemente, Zé Roberto se manifestou sobre o assunto. Defendeu-se, afirmando que o carrinho foi executado "de lado", não por trás. Também revelou telefonema a Lucas, que o perdoou:
- Em 21 anos de carreira como profissional (tem 39 anos), jamais lesionei um companheiro. Minhas jogadas sempre foram leais. Infelizmente, acabou acontecendo comigo. Mas é coisa que acontece na nossa profissão. Estamos sujeitos não somente nos treinos, mas também nos jogos. Todos viram que foi uma jogada normal, usei um recurso que uso sempre nos jogos, que é um carrinho visualizando e visando somente a bola. Carrinho que dei foi de lado, não foi por trás. Eu dei o carrinho e ele acabou colocando o corpo na frente e, na hora do carrinho, eu acabei pegando a perna dele e o pé dele ficou preso no chão. Mas ele disse que foi uma jogada normal, não tinha o que desculpar.

- Gostaria de agradecer a todos no Botafogo, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcida. Eles estão sendo muito importantes nesse momento difícil. Agora vou me concentrar totalmente na minha recuperação, trabalhando diariamente no meu tratamento. Vou me dedicar ao máximo para estar de volta o mais rapidamente possível - disse Lucas, na semana passada, em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário