quarta-feira, 31 de julho de 2013

O GRE-NAL terá duas cores


Os esforços de Grêmio e Inter surtiram efeito. O presidente gremista, Fábio Koff, disse na terça que tentaria, com a ajuda do Inter, reverter a decisão de torcida única para o Gre-Nal 397, que será disputado na Arena. Nesta quarta, o objetivo foi cumprido.
Da reunião entre os presidentes dos dois clubes, mais o vice presidente colorado José Amarante, com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, o Comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Godoy e o Subcomandante Geral da Brigada Militar, Silanus Mello, veio a nova decisão: tanto gremistas quanto colorados poderão ir ao clássico que será disputado no domingo, às 16h.
E sobre isso comentou Michels, afirmando que a preocupação é com a maioria dos torcedores e, em debate com os mandatários dos clubes, chegou-se a uma definição.
- Chegamos a um consenso mediante providências que serão tomadas. Tem que haver a cobrança de danos e vamos construir uma lei para isso. Quero uma relação cordial com os times de futebol - afirmou.
Sobre o deslocamento da torcida colorada, o secretário não entrou em detalhes maiores. Cerca de 150 ônibus devem ser disponibilizados para transportar a torcida do Inter.
- Será divulgado amanhã pela Brigada Militar, mas haverá dois pontos de encontro: um no Beira-Rio e outro na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Será feito o deslocamento com toda a segurança. Pensamos na segurança de todos - disse.

A carga de ingressos já estava pré-acordada entre os clubes. 1.500 entradas ficarão disponíveis para os colorados, que irão se responsabilizar por eventuais estragos na Arena. Os bilhetes para os torcedores gremistas já estão à venda para os sócios. Os torcedores comuns podem comprar a partir de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário